.
Postado em: 27/12/2022
Foi lançado na terça-feira, 20 de dezembro o projeto Saia do Aluguel Empresarial criado pelas ACIP/CDL e o SindComércio de Patrocínio, em parceria com diversos bancos, construtoras, imobiliárias e o Núcleo de Construção. Este tem o objetivo de auxiliar os empresários patrocinenses a conseguirem conquistar suas sedes próprias e, consequentemente, dar mais oportunidades e condições para que saiam do aluguel.
Segundo o atual presidente da ACIP, Carlos Apolinário, esta é uma demanda dos associados. “A gente vê que o aluguel em Patrocínio é muito alto, foge até um pouco da curva das cidades próximas. E surgiu essa possibilidade de trazermos em um único local os empreendimentos imobiliários, loteamentos industriais e também os bancos que vão estar falando a respeito das linhas de crédito”, disse.
Para o coordenador de núcleos, Marco Wender Frazão, o município cresceu nos últimos anos e os empresários ficaram muito reféns do Centro. “E um dos grandes objetivos da entidade, a missão dela é crescer, fortalecer e representar o associado. Então a gente está ali sempre ouvindo as demandas, as reclamações, as sugestões, até as críticas e realmente os nossos associados tem reclamado muito sobre essa questão do aluguel. [...] Então a gente pensou em lançar um projeto para poder atender essa demanda”, afirmou.
Durante o lançamento, os empresários contaram com uma roda de negócios, onde puderam simular, fazer negócios e tirar dúvidas quanto aos processos. Além disso, especialistas deram dicas e apresentaram projetos e propostas.
Redação/Jânio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil