.
Postado em: 16/03/2022
Ocorreu nos dias 15 e 16 de março em Patrocínio a fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em parceria com o PROCON Municipal em oito postos de combustíveis da cidade.
Durante a fiscalização foi realizada o teste de proveta, sendo aferido no diesel a densidade e o aspecto; na gasolina a densidade, o aspecto e o teor de etanol que pode chegar no máximo a 27% do composto; e no etanol o teor alcóolico, sendo admitido no máximo 7% de água na mistura. Segundo os fiscais da ANP nos oito postos fiscalizados não foram encontradas irregularidades nessas fiscalizações.
O Superintendente do PROCON Municipal, Rodrigo Oliveira, informou que a autarquia já havia solicitado à Agência Nacional de Petróleo fiscalizar os postos de combustíveis da cidade de forma sigilosa.
• PROCON Municipal identificou reajuste no preço de combustíveis já nesta quinta-feira (10)
• Procon Municipal divulga nova pesquisa de preços de combustíveis desta sexta-feira (11)
• Procon Municipal divulga pesquisa de preços de botijão de gás realizada dia 11 de março
Anteriormente, o PROCON Municipal com o auxílio do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) já havia fiscalizado todos os postos da cidade para averiguar a volumetria dos combustíveis oferecidos. Na época, foram inspecionados 34 bicos de bombas, dessas 20 foram reprovadas e 14 aprovadas, além disso, dos reprovados três foram interditados até serem reparados.
Qualquer cidadão pode e deve verificar a qualidade dos combustíveis e se, porventura, tiver qualquer dúvida na qualidade, pode acionar a ANP através do telefone 0800 970 0267. O Procon Municipal atende pelo telefone 3839-1800 ramais 281 e 288.
Stéfany Dias – Módulo FM com informações PROCON Municipal
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil