Entidade teve dificuldades durante a pandemia devido ao aumento da matéria-prima
Postado em: 11/01/2023
A APAE de Patrocínio tem ótimas notícias para os usuários de órtese e prótese.
A instituição teve dificuldade na aquisição de equipamentos durante a pandemia e pós pandemia de Covid-19, devido à desvalorização na tabela SUS.
Segundo Nelma do Carmo Borges, Coordenadora da área de saúde, a instituição conseguiu novos fornecedores para a compra de equipamentos como: Cadeiras de rodas motorizadas, cadeiras de banho, andadores, almofadas pneumáticas, dentro outros.
Nelma Borges, destacou que conseguiu um preço melhor nos produtos, pois, comprou vários combos.
Devido a isso as empresas que ficam situadas em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio Grande do Sul, conseguiram um preço melhor no frete para a entrega dos produtos.
“Nós trabalhamos 2022, com os reflexos da pandemia. No período da pandemia o aço e a espuma tiveram um valor bem elevado e com isso os fornecedores não conseguiram comprar a matéria-prima para que pudesse fabricar os equipamentos e nos repassar. Isso gerou uma lista bem expressiva, porém, não paramos com os serviços e fomos entregando o que era possível e deixamos na lista já avaliados usuários para que a gente pudesse tentar futuramente estar entregando os materiais” disse Nelma Borges.
Nesta semana a APAE de Patrocínio recebeu quase 100 equipamentos que estão avaliados em torno de R$ 140 mil, dentre eles estão: Cadeiras de rodas comuns, cadeiras motorizadas, cadeiras de banho, andadores e almofadas pneumáticas, para serem repassados aos usuários da instituição.
Anderson Rocha/Jânio Luiz
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil