.
Postado em: 26/11/2021
Será comemorado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Patrocínio na próxima terça-feira (30) o “Dia de Doar”. A campanha tem como intuito a arrecadação de doações para a instituição e também promover um país mais solidário através da conexões de pessoas com causas.
De acordo com a Coordenadora de projetos da APAE, Romilda Maria da Silva Oliveira, o movimento que iniciou em 2013 nos Estados Unidos, hoje conta coma a participação de 85 países dentre eles, o Brasil.
“Todos os anos esse movimento é realizado na terça-feira após o Dia de Ação de Graças e em 2021 de 30 de novembro. A APAE de Patrocínio nesse dia 30 de novembro, conta com a sua doação. Mas por que que eu vou doar para APAE? Porque APAE de Patrocínio é da nossa comunidade e luta a 49 anos pelos direitos e melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência”, afirmou.
A APAE de Patrocínio é uma organização sem fins lucrativos que atua na inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla nos diversos segmentos da sociedade. São ofertados atendimentos nas áreas de Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde, além de promover prevenção, cuidado, profissionalização, trabalho, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer e estudo para as pessoas com deficiência da comunidade.
Atualmente a instituição atende cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e espectro do autismo, desde o nascimento até a idade adulta, com apoio às famílias.
“Se você acredita e se solidariza com a nossa causa, participe desse movimento doando qualquer valor para a nossa associação pelo PIX 34988271558. Quem doa transforma o mundo, bora doar!”, concluiu.
Mais informações podem ser obtidas na sede da APAE de Patrocínio, localizada na rua Marechal Floriano, nº 170, bairro Cidade Jardim ou através do telefone (34) 3839-9650.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil