Uma parte da Avenida Rui Barbosa será interditada para que a festa possa ocorrer
Postado em: 04/11/2021
Na tarde desta quinta-feira (4) foi realizada uma reunião entre o Vereador Natanael Oliveira Diniz, o Prefeito Deiró Marra e o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Geraldo Magela de Almeida, no gabinete do prefeito com a intenção de resolver o impasse sobre o uso da Praça Santa Luzia no mês de dezembro.
Segundo o Vereador Natanael Oliveira Diniz, após contato com diversos católicos e membros da CCP, o executivo definiu que a festa poderá ocorrer na Avenida Rui Barbosa com fechamento de uma parte da via.
“É bom a gente destacar que o executivo apresentou alegações de que essas apresentações já estavam programadas e que não havia recebido ainda o comunicado da Paróquia sobre a não realização da festa, inclusive foi bem de batido e a gente agradece o prefeito pela atenção e pela presteza em nos receber. E ficou definido que a tradicional Festa de Santa Luzia será realizada ali na via da Avenida Rui Barbosa, então vai fechar um pedaço da via. Então ocorrerá tanto as apresentações culturais, porque o Executivo tem que prestar contas dessas atividades perante o Ministério da Cultura e ocorrerá também a tradicional festa. Então foi uma reunião muito produtiva, a gente agradece executivo pela atenção e a comunidade ganhará aí um mês de dezembro com muitas apresentações e o clima natalino propício para toda a comunidade”, afirmou o vereador.
Todo o impasse se deu após a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio receber um ofício onde informava que a tradicional Festa de Santa Luzia não poderia ser realizada na praça que recebe o nome da santa, local em que a mesma sempre ocorreu. Confira mais sobre aqui.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil