Por Anderson Rocha com Márcio Luiz | Módulo FM
Postado em: 24/01/2025
O meia-atacante Álvaro Leão, de 18 anos, natural de Patrocínio/MG, está prestes a encarar um novo desafio em sua promissora carreira. Formado nas categorias de base do Catiguá Tênis Clube, Álvaro acumulou experiência com cinco temporadas no São Paulo Futebol Clube e mais dois anos e meio no Vila Nova de Goiás. Em 2025, ele vestirá a camisa do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, Paraná.
Álvaro é filho do desportista Wellington Teixeira de Souza (Goiaba), e de Lucília Leão. Na nova temporada, o jovem integrará a equipe Sub-20 do Operário, mas já está no radar para compor o elenco profissional do clube. Nesta temporada o time principal disputa o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Álvaro já teve uma breve experiência no elenco profissional do Vila Nova, sendo relacionado para uma partida oficial.
Em 2025, a equipe Sub-20 do Operário participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi eliminada na segunda fase pelo Mirassol, de São Paulo.
O Operário Ferroviário Esporte Clube é uma tradicional agremiação esportiva de Ponta Grossa, no Paraná, fundada em 1º de maio de 1912. É o segundo clube mais antigo em atividade no estado. Entre suas principais conquistas estão o título do Campeonato Paranaense de 2015 e os campeonatos nacionais da Série D (2017) e da Série C (2018). Além disso, o clube acumula 14 vice-campeonatos estaduais, reforçando sua relevância no futebol paranaense e nacional.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÔnibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados
Nota de Falecimento: Bruna Stefany Moreira Lemos, aos 28 anos