Cerca de 3,7 milhões de trabalhadores receberão o benefício na próxima segunda-feira (15)
Postado em: 11/07/2024
A CAIXA inicia, na próxima segunda-feira (15), o pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022, para os trabalhadores nascidos em setembro e outubro. Serão pagos cerca de R$ 3,9 bilhões a 3,7 milhões de beneficiários. O crédito do Abono Salarial é feito conforme o mês de nascimento do trabalhador. O valor do benefício varia de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022.
Os trabalhadores com conta corrente ou poupança na CAIXA receberão o crédito automaticamente. Os demais beneficiários receberão os valores através da Poupança Social Digital, movimentável pelo Aplicativo CAIXA Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, e realizar compras com o cartão de débito virtual. Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque pode ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA.

O Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário-mínimo. A CAIXA é o agente pagador do Abono Salarial, enquanto a habilitação dos trabalhadores cabe ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O benefício é destinado a trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos. É necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Trabalhadores de entidades e empresas privadas recebem o Abono Salarial na CAIXA, enquanto os trabalhadores do setor público, inscritos no PASEP, recebem o benefício no Banco do Brasil.
⌨️ Por André Luiz Costa / Módulo FM | Com informações da Caixa e foto da Agência Brasil
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil