Por André Luiz Costa | Módulo FM - Foto: Reprodução Youtube FMF
Postado em: 07/06/2025
O Patrocinense é o novo líder do Campeonato Mineiro do Módulo II com a vitória por 1 a 0 sobre o Uberaba, no Uberabão na noite deste sábado (7). O CAP venceu com gol aos 44 minutos do segundo tempo, gol marcado após um escanteio batido pelo lateral César e que contou com desvio de um zagueiro do Uberaba.
O triunfo grená, somado à vitória da URT sobre o Mamoré em Patos de Minas, fez com que o CAP assumisse a liderança do Grupo A com 14 pontos. O time fica muito perto de garantir matematicamente a classificação à próxima fase da competição, faltando dois jogos para o final da primeira fase. O próximo adversário é o Mamoré, em Patos.
1º TEMPO
Na primeira etapa o CAP esteve bastante tranquilo, sendo pouco agredido pelo Uberaba. O time da casa iniciou com mais iniciativa, mas a equipe grená se portou bem e o goleiro Adilson não fez nenhuma defesa. O Patrocinense, por outro lado, teve três chances com Canário, César (quase gol olímpico) e Lucas Ventura no final da primeira etapa.
Porém, ainda no primeiro tempo o Patrocinense teve uma baixa: o zagueiro Matheus Souza saiu lesionado aos 27 minutos para a entrada de Rikelmmer.
2º TEMPO
O CAP seguiu tranquilo até por volta da metade da segunda etapa, mas a partir daí foi mais pressionado pelo Uberaba. Porém, com as entradas de Wisney e Xuxa nos lugares de Wagner e Luiz Paulo, a equipe reequilibrou as ações. O gol da vitória veio aos 44 minutos após um escanteio. Depois do gol, alguns torcedores do Uberaba invadiram o gramado e o árbitro finalizou a partida aos 53 minutos por falta de segurança. Na confusão, o centroavante do CAP Luiz Paulo foi expulso.
UBERABA: Giovani; Gustavo Fornazier (Marcos Kaíke), Jadson Sergipano, Felipe Moreira e Gustavo; Nathan Índio, Du Santos e Netinho (Matheusinho); Guilherme Macedo (Luãn), Marcus Vinícius e Bruninho (Esquerdinha). Técnico: Wallace Lemos.
CAP: Adilson; Júlio César, Matheus Souza (Rikelmmer), Luizão e César; Zé Lucas; Matheus Fallero, Canário, Wagner (Wisney) e Lucas Ventura (Felipinho); Luiz Paulo (Xuxa). Técnico: Vítor Bill.
Árbitro: Daniel Filho
Assistentes: Celso da Silva e Leandro de Assunção
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltimos pacientes intoxicados por ‘falsa couve’ recebem alta em Patrocínio
Patrocínio recebe a grande final do Campeonato Latino-Americano de Enduro neste fim de semana
Patrocínio cria Banco de Ração e Utensílios para apoiar protetores e animais em vulnerabilidade
Criminoso furta moto em plena luz do dia enquanto trabalhador pintava casa em Patrocínio