Por Juliano Resende
Postado em: 04/10/2024
Nesta quinta-feira (03/10), um condutor de 44 anos foi preso pela Polícia Rodoviária após uma fuga de abordagem na BR-146, no distrito de Santana de Patos. O motorista, que estava embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), percorreu aproximadamente 9 km em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e a dos demais usuários da rodovia.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta das 23h30, no km 1415, durante a "Operação Sentinela das Estradas". Os policiais deram ordem de parada ao veículo Fiat/Palio de cor cinza, mas o condutor desobedeceu, arrancou bruscamente e começou a fuga.
Ao longo do trajeto, o motorista transitou pela contramão, no acostamento e fez manobras perigosas em zigue-zague na pista. No trevo da BR-146 com a AMG-1415, o suspeito entrou novamente na contramão e seguiu em direção ao distrito de Santana de Patos, onde percorreu mais de 1 km antes de ser interceptado pelos militares.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez. Ele admitiu que fugiu por não possuir CNH e por ter consumido bebida alcoólica. O teste de alcoolemia realizado pelo etilômetro confirmou a ingestão de álcool, registrando 0,90 mg/l de ar alveolar expirado, o que configura crime de trânsito.
Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia, onde foi autuado. O veículo foi removido ao pátio do Detran/MG e as infrações de trânsito foram devidamente registradas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio empossa mais aprovados em concurso público de 2022
Escala de vencimentos do IPVA 2026 em Minas Gerais começa na próxima segunda-feira (9)
Homem é preso com drogas durante patrulhamento no bairro Santo Antônio
Mulher alega que foi assaltada no Serra Negra, mas PM descobre que denúncia era falsa