Empresário atua com torra e comercialização de café
Postado em: 23/06/2023
A Módulo FM recebeu nesta sexta-feira (23/06) José Francisco Cassiano, o Black. Ele, que é empresário no ramo de cafés, destacou sua história no setor.
Desde o seu nascimento, no Sul de Minas, José sempre esteve cercado pela cafeicultura. Tempos depois, mudou-se para o estado do Paraná, mantendo-se envolvido com a atividade.
“Meu pai sempre trabalhou em lavoura de café, nasceu, casou-se e nos criou nessa fazenda no Sul de Minas. Lá por volta de 1962 meu avô materno foi para o Paraná, logo depois meu pai também foi”, explicou Black.
A chegada de José Francisco em Patrocínio deu-se no ano de 1982, trabalhando no transporte de café. Cerca de 15 anos depois, ele começou a atividade que realiza até os dias atuais, a torra desses cafés.
O empresário é testemunha da evolução que a cafeicultura patrocinense recebeu nos últimos tempos. “Não existia café à granel, em bags, era tudo rústico. Hoje a tecnologia está bem avançada”, pontuou.
Atualmente a marca Black Coffee é presença em diversos locais da cidade, sendo comercializada inclusive em feiras livres.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil