Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa realizaram reunião com contadores
Postado em: 26/04/2024
Na manhã desta quinta-feira (25), os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, com o suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveram uma reunião com contadores e empresários para discutir a relevância da destinação do imposto de renda aos Fundos Municipais.
Foi ministrada a palestra "Declaração de Imposto de Renda e seu Impacto nas Crianças, Adolescentes e Idosos de Nosso Município", conduzida de forma virtual pelo delegado da Receita Federal de Uberlândia, Luiz Cláudio Martins Henriques. Durante sua apresentação, ele orientou sobre o processo de destinação dos recursos.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Shirleyne Souza, falou sobre o funcionamento dos conselhos e explicou como os recursos destinados são direcionados às instituições em Patrocínio, destacando o método de seleção por meio de editais e projetos enviados pelas instituições.

Da mesma forma, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria José Salomão, enfatizou a importância da destinação do imposto e mencionou projetos realizados, incluindo aqueles direcionados à Casa do Idoso Recanto São Vicente.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas, Gilberto Geraldo de Faria, também participou do evento, oferecendo o apoio da entidade para auxiliar os Conselhos em suas iniciativas.
⌨️ Jornalismo Módulo FM com Ascom/PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil