Por Juliano Resende
Postado em: 12/06/2023
Nesta segunda-feira (12/06), um crânio humano foi descoberto na região de Caixetas, município de Guimarânia. O achado ocorreu depois que um senhor, que realizava um passeio em uma chácara local, encontrou o crânio às margens de um afluente.
O homem acionou imediatamente a polícia para relatar o incidente. A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local com o apoio dos militares e de um morador da região, a fim de auxiliar na localização e coleta de evidências.
Após intensa busca em uma mata de difícil acesso, o crânio foi encontrado enraizado no solo. A perícia conduziu os procedimentos necessários e constatou que o crânio é antigo, provavelmente com mais de 4 anos.
De acordo com os peritos, nenhuma outra parte da ossada foi localizada nas imediações. O crânio foi recolhido cuidadosamente e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para análises mais detalhadas.
A polícia iniciou uma investigação para determinar a origem do crânio e esclarecer as circunstâncias envolvendo seu abandono naquela região. Serão realizados exames forenses no IML, incluindo a comparação de registros dentários e a análise de material genético, a fim de auxiliar na identificação da vítima.
As autoridades solicitam que qualquer pessoa que possua informações relevantes entre em contato pelo 190 ou pelo 181, para colaborar com as investigações.
A descoberta do crânio humano antigo trouxe à tona um mistério que agora será desvendado por meio de uma investigação minuciosa e científica.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil