.
Postado em: 31/05/2022
Na tarde desta segunda-feira (30) foi realizada uma entrevista coletiva com Prefeito Deiró Marra e o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, onde foi informado que a aplicação das vacinas contra Covid-19 em crianças de 5 a 12 anos que ainda não tomaram a primeira ou segunda dose será realizada nas próprias escolas onde estudam, sejam elas municipais, estaduais ou particulares.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, a pasta em parceria com a Educação, enviou às residências de cada aluno um termo para que os pais autorizem a vacinação de seus filhos. Para as crianças receberem a imunização, elas deverão apresentar o termo assinado junto à caderneta de vacinação.
“Quanto aos pais que não querem vacinar suas crianças, nós não podemos enquanto órgão de saúde obrigar ninguém a se vacinar. Nós precisamos conscientizar realmente que nós não temos aqui no município nenhuma criança que agravou pela covid e que tomou a vacina. Agora, já os não vacinados nós temos relatos e prontuários médicos que as crianças não vacinadas elas agravam seus quadros clínicos”, alertou o Luiz Eduardo Salomão.
Durante a entrevista também foi anunciada a autorização do Ministério da Saúde para a aplicação da terceira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, que será iniciada já nesta quarta-feira (1º), sendo que Patrocínio será o primeiro município da região a imunizar essa faixa etária com a dose de reforço.
Redação Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil