Algumas ações acontecem em todo país.
Postado em: 21/10/2020
A Central Única das Favelas (CUFA) de Patrocínio realiza alguns projetos durante a pandemia da Covid-19. As ações são desenvolvidas por meio de algumas parcerias.
Segundo a coordenadora da central na cidade, Revalina Aparecida, além do projeto ‘CUFA Contra o Vírus e Mães da Favela’ que visa arrecadar alimentos, as mulheres moradoras de periferias foram cadastradas para receber um chip do ‘Alô Social’. “Elas terão seis meses de internet gratuita e ligações, que facilitarão a conectividade dessas mulheres para fazer as atividades online com as crianças. Muitas vezes faltam dados móveis e essa oportunidade da conectividade, então a central vem com esse projeto à nível nacional” explica Revalina.
A “Taça das Favelas – Free Fire” é outra ação que será iniciada em novembro, onde os moradores de periferias e favelas do Brasil poderão participar da disputa no jogo online que ganhou muitos adeptos no país. Patrocínio terá algumas equipes participantes na competição.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país