.
Postado em: 03/06/2022
O curso de Medicina Veterinária do UNICERP realizará neste sábado (04) uma cavalgada em conjunto ao Projeto Cavalo de Respeito, com a saída prevista para acontecer às 9h, da Fazenda Experimental da FUNCECP.
A organização é das turmas do 1º e 3º períodos do curso e o evento contará com acompanhamento da Polícia Militar e da Sestran. O percurso será de 14 quilômetros entre via pavimentada e estrada de terra.
Segundo o médico veterinário e professor do UNICERP, Gustavo Lima Ribeiro, o percurso é extremamente tranquilo, sendo composto basicamente de terrenos planos passando pela zona rural e urbana.
Após a volta ao campus universitário, será servido um almoço aos cavaleiros e ao público em geral na Praça de Alimentação do UNICERP.
No período da tarde, será realizado o Projeto Cavalo de Respeito, com atendimento clínico aos animais, vermifugação e vacinação contra as principais enfermidades que acomete os animais. Os procedimentos serão gratuitos e realizados por professores e alunos do curso de Medicina Veterinária do centro universitário.
“Esse evento ele tem objetivo de atender as disciplinas específicas do curso, promover interação entre as turmas de Medicina Veterinária e entre as turmas dos demais cursos e a promoção da interdisciplinaridade juntamente com a interação com a sociedade, além da realização dos atendimentos clínicos e veterinários com as vacinações e vermifugações desses animais participantes”, pontuou Gustavo Ribeiro.
A participação é aberta ao público e tanto a cavalgada, quanto os atendimentos serão gratuitos, sendo cobrado apenas o almoço.
A Cavalgada da Medicina Veterinária tem o apoio das empresas Bom Negócio, Lusol Energia Solar Fotovoltaica, Prospec Agropecuária, Haras Getsêmani, Empório Country, Empresa Agrícola Folhados, Fazenda Duas Barras e SCL Nutrição Animal.
Com informações e texto Luiz Costa Júnior/Decom Unicerp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil