Postado em: 03/06/2020
O médico e presidente da Associação Médica de Patrocínio, Dr. Otávio Nunes Sia, comenta que existe sim um aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Patrocínio e região, causado pela tendência de interiorização das infecções. “Com o achatamento da curva a gente já esperava que o pico seria postergado para meados de junho ou julho” explica o médico.
Dr. Otávio Sia diz que o atraso do pico da pandemia foi importante para que os municípios preparassem o sistema e a estrutura de saúde. “A gente já esperava por isso, e a observação é que deve se manter os cuidados” complementa Otávio. O médico ressalta que o uso de máscara e o isolamento social são as medidas efetivas de contenção do vírus.
Nesta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio confirmou dois novos casos na cidade. Até o momento são 29 confirmados, com 22 curados, cinco ativos e dois óbitos causados pelo coronavírus.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país