Profissionais estão com atividades paralisadas desde março. Foto: IBGE
Postado em: 27/10/2020
O setor de eventos foi um dos mais prejudicados com a pandemia da Covid-19. Trabalhadores tiveram que interromper as atividades por conta da proibição de aglomerações, situação de se estende há oito meses.
“O setor de festas foi muito atingido, cerimonialistas, buffet e pessoas que têm somente o salão para locação. A volta retoma um ano praticamente perdido, pois tivemos que transferir todas as festas para o ano que vem” explica a empresária do ramo Laís Bonifácio.
A Prefeitura de Patrocínio publicou ontem (26) um novo decreto que libera o funcionamento dos espaços alugados para promoção de eventos. O texto permite 50% da capacidade máxima de pessoas nesses locais, com observação às normas de higienização.
Mesmo com a autorização de retomada, empresários acreditam em poucos aluguéis para 2020 por conta das remarcações já realizadas. Boates, casas de shows e similares continuam com o funcionamento suspenso.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país