.
Postado em: 03/01/2024
Marcio Boaventura de Souza, de 65 anos, um ex-policial militar aposentado, foi brutalmente assassinado a facadas pelo próprio neto, um adolescente de 17 anos. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (01/01), no bairro Jardim Céu Azul, em Patos de Minas.
O autor do crime, após o crime, dirigiu-se ao quartel do 15º BPM, onde confessou o assassinato ao policial de plantão. A equipe policial foi rapidamente mobilizada e encaminhada ao local indicado pelo menor, encontrando a vítima caída no chão com múltiplas perfurações pelo corpo.

De acordo com informações fornecidas pelo jovem infrator às autoridades, o avô era uma figura extremamente violenta que constantemente agredia os membros da família. O adolescente relatou que recentemente o avô havia forçado sua avó a permanecer em uma casa na zona rural de Patos de Minas, configurando um ambiente familiar hostil.
Na tarde de terça-feira, o neto teria entrado na residência do avô, desferindo inicialmente um golpe nas costas da vítima com uma garrafa e, em seguida, aplicando os golpes fatais com uma faca.
O corpo de Marcio Boaventura de Souza foi encaminhado ao Instituto Médico Legal após a realização da perícia técnica. A vítima era um policial militar veterano, tendo se aposentado no quadro de militares da reserva no ano de 2006.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil