Postado em: 06/07/2020
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020 não será exigido nas fiscalizações de trânsito em Minas Gerais enquanto durar a situação de calamidade pública provocada pela pandemia. Para efeitos de comprovação e regularidade dos veículos em circulação, serão considerados os documentos do ano de 2019.
Segundo o chefe da Administração Fazendária sediada em Patrocínio, José Geraldo, o pagamento do IPVA e das demais taxas continua obrigatório. A não quitação dos débitos resulta em multas por atraso e juros, além de inscrição em dívida ativa e protesto cartorial.
Durante uma fiscalização, o CRLV pode ser apresentado em papel ou no formato digital, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O porte do documento pode ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se veículo foi licenciado no ano anterior.
Clique AQUI e veja as instruções sobre como acessar o CRLV.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país