Os produtores que se destacaram mundialmente com o café mais caro do mundo, vendido em 2018 para uma torrefadora da Austrália por mais de 55 mil reais a saca.
Postado em: 09/09/2021
A Expocacer está celebrando 28 anos de existência e para comemorar, fez o lançamento do Café do Produtor deste mês com os produtores que se destacaram mundialmente com o café mais caro do mundo, vendido em 2018 para uma torrefadora da Austrália por mais de 55 mil reais a saca. Osmar Pereira Nunes e seu filho Gabriel Nunes, estiveram no lançamento que ocorreu na cafeteria em razão do aniversário da cooperativa.
Gabriel Nunes explica que é um prazer representar a cooperativa em seu aniversário. “Para nós é uma satisfação muito grande, poder representar nossa cooperativa nestes seus 28 anos, uma cooperativa que trabalha em prol do produtor, e a gente fica muito feliz em representar os produtores e cooperados neste mês de aniversario” disse Gabriel.
O produtor também contou um pouco da historia do seu café que atingiu 90 pontos. Segundo Gabriel a história é longa, já que data a sua primeira geração com o seu pai Osmar Pereira Nunes no ano de 1984, e que ao retornar após a conclusão da sua faculdade foi melhorando ainda mais a qualidade. “A história nossa se resume na dedicação, amor e carinho que a gente faz lá na fazenda que se transfere na xícara. Um café bem diferente, uma variedade nova e um projeto piloto em uma área sombreada lá na fazenda para plantar este lote especificamente” finalizou Gabriel.
O café pode ser degustado e adquirido na Cafeteria Dulcerrado da Expocaccer durante todo o mês de setembro.
Tony Galvão / Janio Luiz - Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCiclone extratropical pode provocar temporais e queda de temperatura em Patrocínio no fim de semana
Grupo Marra anuncia novo centro de distribuição da Heineken em Passos
Vacimóvel percorre comunidades rurais de Patrocínio com atendimento de vacinação em fevereiro
Audiência pública vai debater novos loteamentos e ZEIS em São João da Serra Negra
Nota de Falecimento: Athaydia Francisca Peres Silva, aos 49 anos