.
Postado em: 24/01/2022
Foi realizada na última quarta-feira (19) a Cerimônia de Premiação Festival Multicultural de Cinema Independente (CAWCINE) através de uma live pelo canal do YouTube oficial do Festival. Dentre os finalistas em oito categorias estava o curta-metragem “Desalinho”, produzido no início de 2020, em Patrocínio, pela LIFA Arte, um coletivo de artistas independente local.
O filme, que foi lançado no YouTube e já conta com mais de 44 mil visualizações, conquistou três das oito categorias que concorria. Foram elas: Melhor Direção (Arthur Arvelos, Fernanda Lara, Ítallo Vieira e Lara Pires), Melhor Ator (Ítallo Vieira) e Melhor Projeto do Festival.
Desalinho foi realizado através dos recursos da Lei Federal n°14.017/2020 – Aldir Blanc, e narra sobre uma mudança repentina na vida de uma pequena família do interior, alterando o destino de Tereza (Fernanda Lara) que, determinada a ingressar na universidade, muda-se da fazenda para a cidade e começa a trabalhar em uma pequena confecção de roupas. Lá conhece Maria Júlia (Lara Pires), filha da proprietária da empresa. A partir disso, Tereza se vê diante de conflitos internos advindos das constantes questões relacionadas à desigualdade social e aos impulsos de seu coração.
O Festival Multicultural Nacional de Cinema Independente, CAWCINE, existe há mais de 10 anos e é realizado pelo CAW, um Coletivo de Artistas Independentes, que visa incentivar e estimular obras audiovisuais de todo Brasil.
Comunicação LIFA Arte
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil