Postado em: 09/09/2020
Um homem de 25 anos foi preso por falsa comunicação de crime na tarde de terça-feira (08/09), por volta das 16h30, em Patrocínio. De acordo com a PM, a suposta vítima procurou os militares dizendo ser vítima de um roubo na última sexta-feira (04/09), quando dois criminosos em uma motocicleta armados com faca levaram seu aparelho celular.
Questionado algumas vezes como o crime teria ocorrido, sobre o local e as características dos bandidos, o indivíduo entrou em contradição em diversos momentos, despertando suspeita no militar responsável pelo registro.
A guarnição do comandante de turno foi acionada, porém novamente entrou em contradição alegando que na quinta-feira (03/09) já teria ido em uma loja de eletrodomésticos para requerer o seguro do aparelho, em data anterior ao fato.
O autor assumiu que realmente não houve o roubo de seu aparelho celular, e que desejava fazer o registro apenas para possibilitar o acionamento da seguradora.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país