Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 06/01/2022
Um homem foi preso na manhã dessa quarta-feira (05/01), após ser flagrado com uma grande quantidade de pescado na rodovia MGC-462, km 22, em Patrocínio. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, após ser examinado os peixes, o médico veterinário declarou impróprio para o consumo humano e indicou o descarte, que foi realizado no aterro sanitário.
O homem foi detido durante uma abordagem, onde os policiais desconfiaram do comportamento dele e do cheiro de peixe no veículo Pickup GM Corsa, placa HAN1F13. Os peixes estavam acondicionados em sacos de ração e sem refrigeração, sujeito a todas as intempéries possíveis. Foram encontrados cerca de 337 (trezentos e trinta e sete quilogramas) de pescado da espécie tilápia, in natura, ainda com vísceras.
Segundo o condutor, buscou os peixes em uma psicultura, na cidade de Pedrinópolis. Ainda relatou estar transportando o pescado para um frigorífico localizado na zona rural de Patrocínio. Questionado, sobre a prova de origem do pescado, disse que não possui nenhum tipo de documento que acobertasse aquele transporte.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à delegacia de polícia para as demais providencias.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil