Postado em: 05/06/2020
O Itaú Social abriu as inscrições para o edital Fundos da Infância e do Adolescente (Edital FIA), que prevê a destinação de recursos para projetos que contribuam com a garantia dos direitos dessa população. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever propostas na plataforma Prosas até as 18 horas do dia 19 de junho de 2020 (horário de Brasília).
O presidente do CMDCA de Patrocínio, Danilo Pedrosa, explica que as instituições inscritas no conselho da cidade interessadas em concorrer a uma vaga de participação no edital devem protocolar os projetos na sede do conselho no dia 9 de junho, entre 13h e 13h30. “Após o protocolamento das propostas, a plenária irá avaliar e deliberar a escolha de um projeto para ser inscrito no Itaú Social” complementa Danilo.
Para participar, o Conselho deverá selecionar previamente uma proposta de ação e indicar a organização (governamental ou não governamental) para sua execução. O processo de avaliação e seleção dos projetos é feita por um grupo de especialistas externos ao Itaú Social, com membros que atuam em todas as regiões do Brasil. A divulgação dos projetos selecionados ocorrerá a partir de janeiro de 2021.
Em 2019, foram selecionados 115 projetos de todas as regiões do Brasil e destinados, no total, R$ 26,47 milhões. O valor é proveniente da destinação de 1% do imposto de renda (IR) devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A., e da destinação de até 6% do IR devido dos funcionários do Itaú.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país