Postado em: 20/04/2020
Devido aos fatos ocorridos na noite da última sexta-feira (17/04), quando foi constatada uma aglomeração em um bar em Patrocínio, que foi filmado e veiculado nas redes sociais, o Prefeito decidiu ampliar a fiscalização do funcionamento de estabelecimentos comerciais durante o período de enfrentamento do COVID-19.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, o estabelecimento teve seu alvará de funcionamento suspenso por um período de cinco dias e afirmou que a medida será aplicada á todos os estabelecimentos que descumpram o decreto.
Durante fiscalização na noite de sábado (18/04), os fiscais de obras e posturas, agentes de trânsito e servidores do Procon, com o apoio da Polícia Militar, vistoriou mais de 30 estabelecimentos comerciais, como bares, praças de alimentação, entre outros espaços com atendimento ao público, para orientar sobre a necessidade de fechamento em virtude do risco da proliferação do coronavírus.
Seis bares que estavam descumprindo o decreto municipal, foram fechados, sendo; 01 estabelecimento comercial no bairro Serra Negra; 01 na Avenida Faria Pereira; bairro Nossa Senhora de Fátima; 02 no bairro Enéas e 02 na área Central de Patrocínio.
Em Patrocínio, há 18 casos confirmados, 01 óbito confirmado, 01 caso suspeito, sendo 338 com sintomas gripais, com 60 em monitorado.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país