.
Postado em: 23/09/2022
Foi realizado na manhã dessa sexta-feira (23) na Praça Santa Luzia, no Centro de Patrocínio, o lançamento da “Operação Maria da Penha” pela Polícia Militar em uma ação conjunta com a Polícia do Meio Ambiente, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SESTRAN. A campanha visa o combate à violência doméstica em todo o território nacional, com foco na população patrocinense e de municípios vizinhos.
O objetivo da operação é o enfrentamento à violência contra a mulher, com foco no atendimento adequado, padronização e formalização das ações relacionadas à violência contra a mulher, proporcionando mudança na sua eficiência e na qualidade.
O comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Sócrates Queiroz Caixeta, destacou que a operação foi desenvolvida com a finalidade de conscientização e repreensão dos crimes de violência doméstica contra a mulher. Ressaltando ainda que na cidade de Patrocínio, os acompanhamentos são realizados por uma equipe especializada da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD) que atende os casos de reincidência e/ou de maior gravidade, além de fomentar nas instituições envolvidas a importância do atendimento integral.
Estiveram presentes no lançamento da Operação Maria da Penha, o delegado de Polícia Civil, Dr. Renato Mendonça Cardoso e o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Danilo César Pereira.
A operação ocorreu em decorrência do Agosto Lilás, que vem sendo desenvolvido desde o mês passado, tendo a finalidade de conscientização para o fim e o combate a este tipo de violência. Os militares realizaram diversas ações e abordagens a pedestres com entrega de dicas contendo orientações sobre a Violência Doméstica.
As denúncias podem ser feitas através do telefone 190. E de forma anônima através do telefone 181 ou também pelo telefone 180, que é da Central de Atendimento à Mulher.
Com informações ASCOM 46º BPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuspeito de atirar em adolescente dentro de escola em Ibiá é preso pela Polícia Civil
Bandidos incendeiam carreta com biodiesel na BR-262 e polícia trabalha com hipótese de terrorismo
Dupla é presa após furto em empresa no bairro Nossa Senhora de Fátima
Nota de Falecimento: Jezio Moreira de Oliveira (Tio Zuis), aos 89 anos