Por Juliano Resende
Postado em: 27/11/2024
Na última segunda-feira (25/11), uma mulher de 32 anos foi presa em Monte Carmelo acusada de abandono de incapaz. De acordo com a Polícia Militar, após o Conselho Tutelar receber uma denúncia de abandono, a polícia foi acionada e encontrou a filha da suspeita, uma bebê de apenas nove meses, sozinha em condições de vulnerabilidade na residência.
No local, os policiais localizaram a criança deitada em uma cama, sem a presença de nenhum responsável. A bebê estava com fraldas sujas de fezes e urina, indicando falta de cuidados básicos. Cerca de 20 minutos após a chegada da PM e do Conselho Tutelar, a mãe retornou ao imóvel. Ao ser questionada sobre a ausência, ela alegou ter ido ao supermercado e admitiu que deixou a criança sozinha.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e encaminhada à delegacia de polícia para as providências legais. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar e receberá acompanhamento especializado.
O abandono de incapaz é crime previsto no artigo 133 do Código Penal e pode resultar em pena de detenção ou reclusão, dependendo da gravidade do caso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFesta das Crianças hoje traz Patati Patatá a Patrocínio com expectativa de grande público
Criminosos que aplicavam golpes em produtores rurais são presos em Cruzeiro da Fortaleza
Professora é flagrada em ato sexual com detento dentro de Penitenciária de Patrocínio
Professores de música de Patrocínio participam de projeto de extensão em parceria com a UFU
Cresol Vale das Águas completa 30 anos com foco no cooperativismo e na comunidade