Nota oficial: PM se manifesta oficialmente sobre ocorrência com motociclista em Patrocínio

Nota oficial: PM se manifesta oficialmente sobre ocorrência com motociclista em Patrocínio

Da redação da Módulo FM com informações 46º BPM

Texto:

Postado em: 31/01/2026

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nota oficial esclarecendo a ocorrência registrada na tarde de sexta-feira (30), durante uma operação blitz na Avenida Faria Pereira, no bairro Nações, em Patrocínio. O caso ganhou repercussão após vídeos da abordagem circularem nas redes sociais.

Segundo a PM, um motociclista de 21 anos foi flagrado conduzindo uma Honda XRE 300 de forma perigosa, com manobras bruscas e ruídos excessivos. A abordagem aconteceu em um posto de combustíveis, onde o condutor resistiu à prisão, entrou em luta corporal com os policiais e tentou fugir a pé. Durante a ação, dois militares ficaram feridos e o suspeito acabou sendo contido com o uso de equipamento de choque elétrico.

O motociclista foi atendido no Pronto Socorro Municipal, medicado e liberado. A moto foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado. O caso foi registrado como direção perigosa, resistência e desobediência e será apurado pela Polícia Civil. A PM informou ainda que instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta durante a abordagem.

Nota oficial da Polícia Militar, na íntegra:

“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 46° Batalhão de Polícia Militar, informa que na sexta-feira, 30.01, durante uma operação blitz na avenida Faria Pereira, em Patrocínio, presenciou um motociclista que realizava direção perigosa, manobras bruscas e ruídos excessivos na via, colocando em risco a vida de pessoas que transitavam no local.

A guarnição se direcionou para abordá-lo, porém, só conseguiu fazê-lo em um posto de combustível. Durante a ação, o autor resistiu à prisão, ferindo dois policiais militares. Logo em seguida, o autor tentou fugir a pé, porém, foi efetuada a prisão.

O motociclista possui vários registros de ocorrência de trânsito como embriaguez ao volante, direção perigosa e infrações administrativas.

A PMMG informa, ainda, que foi instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos durante a abordagem policial.”

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram