Da redação da Módulo FM com informações Polícia Civil
Postado em: 24/06/2025
Na manhã desta terça-feira (24), o GAECO do Ministério Público de Minas Gerais deflagrou a Operação “Carga Pesada” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos e furtos qualificados, adulterações e lavagem de dinheiro.
Foram expedidos 25 mandados de prisão, 22 de busca e apreensão, além do sequestro de 38 veículos, bloqueio de imóveis e de valores financeiros. A quadrilha tinha base em Patrocínio e atuava subtraindo cargas de alto valor, principalmente café, utilizando armas de fogo e fraudes com apoio de motoristas envolvidos no esquema.
Segundo as investigações, os prejuízos causados ultrapassam os R$ 5 milhões. A operação ocorre nos municípios de Patrocínio, Uberaba, Ibiá, Alfenas (MG) e Caruaru (PE).
A ação foi coordenada pelo GAECO Regional de Patos de Minas, com apoio da 10ª Região da Polícia Militar e do 10º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais.
*Imagem Ilustrativa
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramJovem de Ibiá transforma tradição familiar em queijaria regularizada com apoio da Emater-MG
Arraiá da Casa da Menina promete tarde de festa, comidas típicas e solidariedade neste sábado (19)
Homem tenta fugir pelo telhado, mas é preso por tráfico de drogas em Monte Carmelo
Polícia Militar prende homem com 25 pedras de crack em Guimarânia