Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 23/10/2024
Os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao mês de agosto de 2024 apontam que o município de Patrocínio fechou o período com um saldo negativo de 245 postos de trabalho. No total, foram registradas 1.221 admissões contra 1.466 desligamentos no mês.
O setor que mais impactou o resultado foi a agropecuária, que teve um saldo negativo de 279 vagas, fruto de 370 contratações e 649 desligamentos, algo já esperado, principalmente por ser o período de reta final da colheita de café. A indústria e o comércio, por outro lado, tiveram desempenhos positivos, com a indústria apresentando um saldo de 15 postos de trabalho e o comércio mantendo o equilíbrio entre admissões e desligamentos, sem variação no saldo.
O setor de serviços também contribuiu com um saldo positivo, registrando 10 vagas a mais, enquanto a construção civil contabilizou um aumento de 9 postos de trabalho no período.
Em termos gerais, o estoque de empregos formais no município em agosto somava 24.341 postos, o que representa uma variação relativa de -1,00% em comparação com o mês anterior.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país