Postado em: 11/09/2020
A cidade de Patrocínio teve 71 casos de coronavírus confirmados entre quarta e sexta-feira (11/09), dias posteriores aos feriados. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelo município.
Para o secretário de saúde, Luiz Eduardo Salomão, a situação da pandemia é preocupante e pode ter sido causada pela intensa circulação de pessoas no fim de semana prolongado. “Nós viemos de um feriado onde as pessoas circularam além da conta, saíram, viajaram e se aglomeraram. Essa não é a recomendação do comitê e da Secretaria Municipal de Saúde, pois sabemos que quando as pessoas se movimentam o vírus circula junto” explica o secretário.
A Secretaria vai aguardar a evolução de casos da próxima semana para mensurar o impacto do feriado prolongado. A cidade totalizou nesta sexta-feira 1.331 casos confirmados da Covid-19.
Óbitos
O último boletim epidemiológico aponta dois novos óbitos suspeitos em Patrocínio. Os dois pacientes são jovens, sendo um de 45 e outro de 35 anos de idade.
Segundo Luiz Eduardo a Secretaria de Saúde espera análise da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), que vai apontar se as mortes foram ou não causadas pelo coronavírus.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil