Postado em: 04/08/2020
A Sociedade Brasileira de Pediatria criou uma campanha para alertar as famílias brasileiras sobre a importância da manutenção da imunidade infantil por meio da vacinação e do aleitamento materno. A ação conta com o apoio institucional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
Para a pediatra Dra. Bruna Guarda Ribeiro, independente do momento de pandemia vivenciado em todo o mundo, esses cuidados com as crianças não devem ser deixados para depois. “Enquanto uma mãe amamenta, ela protege o seu bebê de várias infecções. Para além disso, as vacinas imunizam para várias outras doenças que o leite materno não é capaz de proteger a criança” explica a médica. “É estranho pensar que estamos todos na expectativa pela vacina contra o coronavírus, mas nos esquecendo das outras vacinas que são tão importantes quanto, ou até mais. Meu recado para as famílias é: busquem apoio, estimulem e acreditem na amamentação, mantenham o acompanhamento médico da sua criança e confira se o cartão de vacinas está atualizado” complementa Dra. Bruna.
A pandemia de Covid-19 pode deixar cerca de 117 milhões de crianças sem imunização contra o sarampo em 37 países. Este é o cenário esperado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que acredita em um expressivo retrocesso nos índices de cobertura vacinal em todo o planeta em função da crise sanitária.
Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país