Postado em: 03/03/2020
Na última sexta feira, 28 de fevereiro de 2020, encerrou-se o período da Piracema, época de reprodução dos peixes. No período, o 2° Pelotão de Polícia de Meio Ambiente, responsável pelo policiamento ambiental nas cidades localizadas no Alto Paranaíba realizou diversas Operações de Pesca, tendo obtido expressivo resultado.
Com o encerramento do período defeso, ou seja, o período de restrições impostas pela Portaria 156/2011, do IEF, volta a ser permitida a pesca profissional, a pesca subaquática (observada a restrição quanto a forma local e horários) e a pesca de espécies nativas da bacia hidrográfica do Rio Quebra Anzol, Rio Salitre e a represa de Nova Ponte, tais como: piau, mandi, traíra, dentre outros, com o limite de 05 kg, face ressaltar que a portaria não prevê o exemplar.
Lembrando que, no Estado de Minas Gerais, os praticantes de pesca amadora necessitam estar de posse da carteirinha de pesca amadora que é obtida junto ao IEF, Instituto Estadual de Florestas.
Lembrando que em trechos de corredeira, proximidades de cachoeiras, áreas de segurança das barragens dos empreendimentos responsável por gerar energia elétrica, a pesca continua sendo proibida.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: José Luiz Pereira (Paraíba), aos 83 anos
Construção de barragem no Córrego Feio começa na próxima terça-feira em Patrocínio
Obras em rodovias da região seguem até sábado e afetam trecho da BR-365 em Patrocínio
Casa é furtada no bairro Enéas Aguiar e ladrão leva objetos em carrinho de mão
Homem invade casa de idoso alegando perseguição, dorme no chão e é detido pela PM