Situação em reservatório de Nova Ponte leva comissão a cobrar cota mínima e respeito a uso múltiplo da água na região
Postado em: 06/09/2021
Foi realizada na última semana uma audiência pública na Assembleia Legislativa em Belo Horizonte sobre a situação da Represa de Nova Ponte que está com nível de água abaixo do esperado. O movimento SOS Represa tem discutido o assunto com diversas autoridades da região, e na assembleia levou o assunto aos deputados mineiros.
Estavam presentes nesta audiência dos representantes dos piscicultores o Sr. Juraci Batista, com o promotor de justiça coordenador regional do meio ambiente Dr. Carlos Valera, com os representantes do poder público e sindicatos rurais dos municípios de Patrocínio, Araxá, Perdizes, Santa Juliana, Nova Ponte e outros que assistiram de forma virtual.
Cordélia Rios, do SOS Represa, explica que várias autoridades se fizeram presentes. “Além do presidente da comissão de agricultura, o Deputado Heli Andrade (PSL) e dos deputados Bosco (AVANTE) e Gustavo Santana (PR), que promoveram as apresentações e coorderam os debates, também os deputados Elismar Prados (PROS) e Doogal Andrada (Patriota) fizeram pronunciamento em defesa do ecossistema e desenvolvimento sistentavel dos municípios do entorno da represa de nova ponte” explicou Cordélia.
Cordélia ainda disse que irá acompanhar o posicionamento oficial das autoridades, sobre os requerimentos aprovados na assembleia. Acompanhe a matéria completa no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais clicando aqui.
Tony Galvão / Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCiclone extratropical pode provocar temporais e queda de temperatura em Patrocínio no fim de semana
Grupo Marra anuncia novo centro de distribuição da Heineken em Passos
Vacimóvel percorre comunidades rurais de Patrocínio com atendimento de vacinação em fevereiro
Audiência pública vai debater novos loteamentos e ZEIS em São João da Serra Negra
Nota de Falecimento: Athaydia Francisca Peres Silva, aos 49 anos