Foi instituído um prazo de 30 dias para a criação de um conselho gestor
Postado em: 25/02/2021
O CODEMA, Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, realizou nesta semana mais uma reunião. Na pauta o Plano de Manejo do Parque da Matinha, que foi discutido e aprovado pela maioria dos integrantes.
Segundo Reinaldo Machado, Advogado Ambiental e responsável pelo Plano de Manejo do Parque da Matinha, fica muito feliz com a aprovação dos estudos que foram realizados no local, para uma futura revitalização.
Ainda segundo Reinaldo, foi instituído um prazo de 30 dias para a criação de um conselho gestor que será formado pelos integrantes do CODEMA, para tomar as decisões necessárias para o futuro do Parque que passará por uma profunda reestruturação.
Reinaldo destacou que a aprovação foi um marco para a cidade e espera que o conselho gestor possa ter um ótimo trabalho com decisões rápidas e acertadas e nos próximos dias, na agenda ambiental da cidade, novas ações serão realizadas para o andamento do processo.
O Parque da Matinha possui 100.000 m² de área verde, e abriga espécies da fauna e flora da microrregião do Cerrado Mineiro. A ideia é criar um espaço de lazer, convivência social e aprendizado ambiental.
Rafael Pires-Módulo-FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAudiência pública vai debater novos loteamentos e ZEIS em São João da Serra Negra
Nota de Falecimento: Athaydia Francisca Peres Silva, aos 49 anos
Governo de Minas amplia serviços digitais de trânsito no MG App e Portal MG
Câmara de Patrocínio retoma reuniões às segundas-feiras a partir de fevereiro
Concursos do Governo de Minas devem abrir mais de 4 mil vagas em 2026