Postado em: 04/11/2019
Em Patrocínio, nos dias 29, 30 e 31 de outubro a Polícia Militar do Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, desencadearam uma operação de combate a falsificação e violação de anilhas passeriformes.
Uma operação chamada “Falsários” foi realizada ao longo da semana, contou com a participação de 17 Policiais Militares e 03 Agentes Federais. Durante a fiscalização oito criadores amadoristas de pássaros silvestres foram vistoriados.
De acordo com a Polícia Ambiental, as aves apreendidas eram criadas em gaiolas e as anilhas com as informações eram adulteradas, sendo comprovado que os criadores fraudaram o selo de inspeção federal de 63 aves.
Cinco pessoas foram presas em flagrante e encaminhados à Delegacia Federal de Uberlândia, além da apreensão de 68 pássaros e lavratura de multas no valor de aproximadamente R$ 400.000,00.
Os pássaros foram recolhidos pelo IBAMA e, após reabilitação, serão soltos na natureza.
É importante esclarecer que violar, adulterar ou mesmo utilizar anilhas nestas condições configura crime tipificado no Artigo 296 do Código Penal Brasileiro.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltimos pacientes intoxicados por ‘falsa couve’ recebem alta em Patrocínio
Patrocínio recebe a grande final do Campeonato Latino-Americano de Enduro neste fim de semana
Patrocínio cria Banco de Ração e Utensílios para apoiar protetores e animais em vulnerabilidade
Criminoso furta moto em plena luz do dia enquanto trabalhador pintava casa em Patrocínio