Por Juliano Resende
Postado em: 06/07/2023
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (05/07) a Operação Seletor com o objetivo de desarticular uma organização criminosa violenta enraizada no município de Cascavel, no Paraná. Essa organização é responsável por uma série de crimes graves, incluindo homicídios, tráfico internacional de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Cerca de 150 policiais federais foram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Em Patrocínio, foram cumpridos mandados de apreensão.
A Justiça determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos membros dessa organização criminosa, bem como o bloqueio de todas as suas contas bancárias, limitado a R$ 20 milhões de reais.
As investigações, que tiveram início há aproximadamente 7 meses, revelaram que esse grupo criminoso costumava importar maconha e armas de fogo do Paraguai, além de cocaína do Peru. Eles tinham o objetivo de se estabelecer em Cascavel e também expandir suas atividades para outros estados, como MT, MS, MG e SC. A Orcrim eliminava todas as pessoas que de alguma forma representassem uma ameaça aos seus interesses. Durante esse período, constatou-se que pelo menos 12 pessoas foram assassinadas por membros dessa organização criminosa.
.jpg)
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil