Documento deve ser enviado para a Superintendência Federal de Agricultura de Minas Gerais. Foto: IMA
Postado em: 27/01/2021
Produtores, atacadistas e envasadores de cachaça e aguardente de cana-de- açúcar do estado devem enviar até o próximo domingo (31/01) a declaração de 2020 sobre produção e estoque da bebida para a Superintendência Federal de Agricultura de Minas Gerais. O formulário está disponível neste link.
Após o preenchimento desse formulário, o mesmo deve ser enviado para o e-mail sipov-mg@agricultura.gov.br. As informações solicitadas aos elos da cadeia produtiva do setor estão em consonância com a Lei nº 8.918/1994.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), reforça que a declaração dá suporte ao monitoramento da produção nos estabelecimentos registrados. O IMA fiscalizou mais de 300 estabelecimentos no ano passado.
Após coletar amostras de cachaça e aguardente de cana-de-açúcar, os fiscais mensuram o volume dos lotes e, a partir dos resultados laboratoriais dos parâmetros analisados, avaliam o percentual da conformidade das bebidas produzidas em Minas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras em rodovias da região seguem até sábado e afetam trecho da BR-365 em Patrocínio
Casa é furtada no bairro Enéas Aguiar e ladrão leva objetos em carrinho de mão
Homem invade casa de idoso alegando perseguição, dorme no chão e é detido pela PM
Minas mantém prova de baliza enquanto outros estados flexibilizam exame da CNH
Nota de Falecimento: Luiz Barros dos Santos (Luizinho), aos 35 anos