Postado em: 13/07/2020
O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, reuniu a imprensa nesta segunda-feira (13) para explicar que analisa a decisão do Ministério Público de Minas Gerais que obriga os municípios que não aderiram ao plano ‘Minas Consciente’ a seguirem as determinações do estado. O chefe do executivo pediu tranquilidade à população, e informa que não tem interesse em retroagir nas medidas propostas para o combate da Covid-19.
A Associação Mineira dos Municípios publicou nota em que esclarece que a decisão não invalidou os decretos municipais acerca das ações de prevenção durante a pandemia. “Vamos aguardar sermos intimados dessa decisão para o município tomar ciência e as medidas que serão necessárias. Em tendo eficácia essa medida o município fará o recurso sim” afirma Deiró Marra.
Durante a última reunião do comitê de enfrentamento ao coronavírus em Patrocínio, havia sido decidido que após o término do prazo de validade de último decreto, os bares, restaurantes e lanchonetes, bem como as academias poderiam ter o funcionamento reestabelecido. Uma melhor visão jurídica do caso deve ser feita até esta terça-feira para que as decisões sejam tomadas.
Confira a coletiva com o prefeito Deiró Marra:
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país