Por Tony Galvão | Módulo FM - Foto: Agência Brasil
Postado em: 06/03/2025
O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, anunciou medidas na área da saúde municipal. Entre as novidades, está o primeiro mutirão de cirurgias eletivas, que terá início na segunda quinzena deste mês. O objetivo, segundo ele, é zerar a fila de procedimentos, começando pelas cirurgias de catarata e, posteriormente, atendendo casos de vesícula, hérnia abdominal e outras demandas.
"Nosso compromisso é garantir que nenhum paciente fique aguardando cirurgias eletivas. Vamos iniciar com as cirurgias de catarata e, em seguida, expandir para outros procedimentos," afirmou o prefeito.
Ainda segundo Gustavo, o pronto-socorro municipal, que conta com um novo equipamento de raio-X, em breve, terá também um ultrassom, além da presença de um cirurgião-geral em regime de plantão e de pediatras para reforçar o atendimento infantil.
A secretária municipal de Saúde destacou que a ampliação da equipe médica também está entre as prioridades. "Teremos mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente. Além disso, um neuropediatra passará a atender no Centro de Autismo, trazendo avanços importantes para a saúde infantil da cidade."
Outro anúncio foi da reestruturação do atendimento para as comunidades rurais. Segundo Gustavo Brasileiro, já foi dada a ordem de serviço para a transferência do PACS (Pontos de Atendimento à Saúde da Comunidade) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para a antiga Policlínica, que será reformada para atender mais de 10 mil pessoas.
As informações foram dadas pelo prefeito em suas redes sociais nesta quarta-feira (5).
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÔnibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados
Nota de Falecimento: Bruna Stefany Moreira Lemos, aos 28 anos