Por André Luiz Costa | Módulo FM com Secom PMP
Postado em: 18/06/2025
Não haverá cobrança de tarifa de lixo em Patrocínio. A grantia foi dada pelo prefeito Gustavo Brasileiro esta semana durante coletiva de imprensa em seu gabinete na Prefeitura.
Segundo ele, a decisão foi tomada após um estudo técnico e articulação com o Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Cerrado (Cispar), que viabilizou um modelo de compensação financeira.
Dessa forma, Gustavo explica que a prefeitura cumpre a exigência da Lei Federal nº 14.026/2020, que obriga os municípios a instituírem uma tarifa para custear os serviços de coleta e destinação de resíduos, sem onerar os moradores.
No início deste mês a Câmara Municipal de Patrocínio aprovou a adesão de Patrocínio ao projeto Cispar de recolhimento e destinação do lixo dos municípios participantes do consórcio, incluindo Patrocínio.
Assim, o prefeito argumenta que o serviço de coleta de lixo seguirá funcionando normalmente, sem custos adicionais para o contribuinte patrocinense, garantindo também uma solução definitiva para o antigo problema do lixão de Patrocínio.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura abre licitação para concessão dos últimos quatro quiosques na Praça Santa Luzia
PRF flagra passageiro com cocaína e maconha escondidas em mochila durante viagem pela BR-365
Últimos pacientes intoxicados por ‘falsa couve’ recebem alta em Patrocínio
Patrocínio recebe a grande final do Campeonato Latino-Americano de Enduro neste fim de semana