Texto de Ricardo Balila tinha assinatura da vereadora Francisca Carneiro (Chiquita)
Postado em: 24/10/2023
O prefeito Deiró Marra vetou um projeto de autoria do vereador Ricardo Balila, que também foi assinado por Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita), que pretendia instituir o desembarque fora do ponto de ônibus coletivo no período noturno em Patrocínio. O veto foi apresentado sem discussão e ainda será mantido ou derrubado pela Câmara.
“Eu queria mostrar à sociedade patrocinense de fato o que a política gera levando a perseguição, não por parte do prefeito, nós sabemos muito bem que a oposição bate forte aqui dentro da Câmara Municipal. Nós sabemos que o prefeito não iria sancionar esse projeto tão fácil assim, sabendo que uma vereadora que joga pesado na oposição iria assinar”, comentou Balila.
O parlamentar disse que vai enviar um ofício ao chefe do Executivo a fim de que ele envie projeto semelhante para nova apreciação da Câmara Municipal.
Relembre o caso
Em setembro deste ano o vereador Ricardo Balila apresentou o projeto sobre o desembarque fora do ponto pelos usuários do transporte coletivo em horário noturno. Enquanto explanava sobre o tema, a também vereadora Francisca Carneiro pediu para assinar o texto do colega, pois a mesma já havia elaborado projeto semelhante destinado às mulheres dois anos antes.
Inicialmente Balila havia autorizado a participação da parlamentar em seu projeto, mas minutos depois voltou atrás, e pediu para que ela retirasse a assinatura com a justificativa de que o prefeito vetaria a proposta por conta da participação de uma vereadora da oposição.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil