.
Postado em: 19/12/2022
Foi realizada na noite da última quinta-feira (15) a eleição das diretorias da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar) para o ano de 2023.
A cerimônia foi iniciada com um balanço das ações realizadas pela Amapar ao logo deste ano, sob a gestão do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão. Foram diversos projetos de grande impacto para toda região, com destaque para a mobilização de prefeitos para ampliação do Hospital Regional. Também foi iniciado nesta gestão, o projeto do Procon Regional, em parceria com órgãos como o Ministério Público, o Cinturão de Segurança Digital, em parceria com a segurança pública. Ambos devem ter continuidade e efetiva implantação na próxima gestão.
Na sequência, foi realizada a eleição da nova diretoria da Amapar, que terá como presidente, o prefeito de Coromandel, Fernando Breno. Sua primeira ação deve ser ouvir os prefeitos em suas demandas e trabalhar em um planejamento estratégico que atenda toda região. “Nós queremos fazer uma grande transformação e aproveitar tudo aquilo que foi bem feito anteriormente”, comentou Breno.
CISPAR
Também foi eleita na oportunidade, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (CISPAR). O prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida, deixa a presidência do consórcio com uma série de conquistas para o Alto Paranaíba. Ao longo de 2022, encaminharam as tratativas para implantação da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos em Patos de Minas, atendendo nove municípios da região. Com a doação do terreno pela prefeitura de Patos de Minas e com o apoio técnico do Governo do Estado, o Cispar segue avançando para tornar este grande projeto uma realidade.
Ainda em 2022, o Cispar foi contemplado com uma unidade Castramóvel que irá auxiliar os municípios no controle populacional de cães e gatos. A unidade irá percorrer todas as cidades consorciadas, conforme ordem estabelecida pelo Ministério Público, de acordo com realidade de cada cidade em relação à população de animais de rua e prazos de cumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta.
Na sequência, foi eleita também por aclamação, a nova diretoria do Cispar, que estará sob a presidência do prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia. O prefeito agradeceu aos demais companheiros pela indicação do seu nome e disse que pretende manter os bons projetos desenvolvidos pelo consórcio e ampliar sua atuação e seus benefícios em prol dos municípios.
“Temos grandes projetos em andamento e vamos dar continuidade, mas também vamos buscar novas tecnologias e inovações na área do meio ambiente e do empreendedorismo”, completou.
Rejane Gomes - ASCOM AMAPAR/CISPAR
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil