Por André Luiz Costa | Módulo FM - Imagem: Ilustrativa
Postado em: 27/06/2025
O prefeito Gustavo Brasileiro sancionou a Lei nº 5.800/2025, que autoriza a destinação de terrenos públicos em duas regiões da cidade para a construção de moradias populares, dentro dos programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida.
Os terrenos estão localizados nos bairros Enéas Ferreira de Aguiar e Padre Eustáquio. No Enéas, serão utilizados dois lotes: um com 4.510,77 m² e outro com 2.396,99 m². Já no Padre Eustáquio, os terrenos somam 7.251,87 m², incluindo áreas institucionais e verdes.
Para compensar a perda de áreas verdes, a lei também prevê a criação de uma nova área com mais de 6.500 m² na Rua Antônia de Oliveira, também no Padre Eustáquio.
A medida tem como objetivo atender famílias de baixa renda, com isenção de IPTU durante a construção e nos primeiros cinco anos de financiamento, além de isenção do ITBI na transferência dos imóveis.
A nova lei foi proposta pelo Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura abre licitação para concessão dos últimos quatro quiosques na Praça Santa Luzia
PRF flagra passageiro com cocaína e maconha escondidas em mochila durante viagem pela BR-365
Últimos pacientes intoxicados por ‘falsa couve’ recebem alta em Patrocínio
Patrocínio recebe a grande final do Campeonato Latino-Americano de Enduro neste fim de semana