Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 08/08/2025
A Prefeitura Municipal de Patrocínio está lançando o programa “Nossa Praça”, uma iniciativa que convida empresas locais a adotarem praças públicas para revitalização e manutenção. O secretário de Administração, Aldo Roriz, explicou como o projeto funcionará na prática durante entrevista à Módulo FM.
Segundo Aldo, as empresas que aderirem ao programa poderão realizar melhorias nos espaços, como instalação de bancos, iluminação diferenciada, jardins temáticos e outras intervenções que valorizem o local, respeitando, quando necessário, as restrições de áreas tombadas. Além disso, as empresas poderão divulgar sua marca e destacar a contribuição que geram para a economia local, como a geração de empregos.
O secretário destacou que todos os logradouros públicos da cidade estarão disponíveis para adoção. Como exemplo, citou o trecho da rodovia entre o Posto Serra Negra e o entroncamento para Perdizes, que já está em processo de revitalização por meio do programa. Também mencionou a praça do Hospital Santa Casa, que está sendo reformada e deverá ser adotada pelas empresas Unicred e Unimed.
Aldo Roriz ressaltou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para melhorar a infraestrutura urbana, garantindo benefícios diretos para a população.
Outro ponto abordado foi a situação dos quiosques localizados em praças públicas. Segundo o secretário, a documentação necessária para a licitação dos espaços está pronta, e a previsão é que o processo seja lançado até o final deste mês. Ele orientou os interessados a se prepararem, inclusive buscando consultoria especializada para entender os requisitos do edital, como documentação exigida e conhecimento técnico, incluindo curso de manipulação de alimentos.
Interessados em participar do programa “Nossa Praça” ou obter mais informações podem procurar a Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAmanda, desaparecida desde 3 de agosto, é encontrada em Luz (MG)
TCE-MG suspende expansão das escolas cívico-militares em Minas Gerais
Polícia Militar e bombeiros combatem incêndio de 526 hectares em fazenda da região
Suspeito de tráfico de drogas é preso com cocaína e crack no bairro Serra Negra
Após agredir homem com pauladas e chutes, autor é preso pela PM