.
Postado em: 22/03/2022
Será realizado neste sábado (26) o Projeto “De Olho no Cad” no Distrito de Silvano, Patrocínio. O projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem como objetivo levar informações às comunidades rurais da cidade sobre o Cadastro Único (CadÚnico).
Este é principalmente para os cidadãos que estão com o cadastro desatualizado e que por estarem em comunidades rurais não conseguirem ir à cidade para atualizar, transferir ou realizar o seu cadastro.
O Distrito de Silvano será o primeiro local que irá receber o projeto. Interessados deverão ir ao Centro de Educação Infantil Municipal São Sebastião a partir das 8h30, para tirarem suas dúvidas ou realizarem o cadastro.
Para realizar o cadastro é necessário apresentar o xerox e o original dos seguintes documentos:
Para menores de 18 anos também é preciso apresentar a Declaração Escolar. Além disso, deve-se apresentar a documentação de todas as pessoas que moram no domicílio.
Segundo o site do Governo Federal, o Cadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar os dados a população pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.
Stéfany Dias – Módulo FM com informações e texto ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil