Instituto é responsável pelo regime de previdência próprio do município
Postado em: 28/06/2023
A Câmara Municipal de Patrocínio derrotou um projeto do prefeito Deiró Marra que propunha aumentar de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos servidores públicos ao IPSEM. O instituto é o responsável pelo regime de previdência social próprio do município.
Segundo o presidente da casa, Leandro Caixeta, todos os vereadores se posicionaram contrariamente à proposta. “Hoje nós temos dinheiro em caixa, então vamos esperar chegar próximo de ter essa dificuldade em pagar as pessoas que têm o benefício. Acho que a gente tem que esperar, não temos que adiantar e dificultar a condição financeira do trabalhador”, pontuou.
O vereador Paulo César de Lima (Peúca), havia solicitado que membros do IPSEM se reunissem com os servidores para explicar o reajuste das contribuições, o que não teria ocorrido. “Partiu dos vereadores, nós mesmos decidimos votar contra para esperar o momento certo. No momento certo vamos conversar com o prefeito para que ele possar dar um aumento para o servidor acima da inflação, aí aumentando pode suprir essa necessidade que o instituto tem”, detalhou.
No mesmo dia em que derrubaram o projeto do Executivo, os parlamentares revogaram o aumento de 25% na tarifa de esgoto do DAEPA. A votação da medida, que não estava na pauta da 20ª Reunião Ordinária, foi colocada em regime de urgência e aprovada por unanimidade.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil