Postado em: 29/07/2020
Após publicação do IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, está prorrogado o prazo para que produtores de queijo minas, certifique seu produto.
A certificação é a comprovação, ao consumidor, de que o processo produtivo atende às boas práticas agrícolas em todos os estágios, assim como às normas socioambientais, previstas no Programa Certifica Queijo Minas Artesanal.
O prazo final seria no mês de agosto para os cadastrados, mas, devido a pandemia, este prazo foi prorrogado até dezembro.
Segundo Sandra Pereira, extensionista da EMATER, Empresa de assistência Técnica e extensão rural de Minas Gerais, com a certificação, os produtores poderão comercializar o produto em todo o Brasil.
Ainda segundo Sandra, a EMATER continua visitando os produtores quando solicitado, tomando todos os cuidados para prevenir a disseminação do coronavírus.
Para solicitar a certificação, o produtor deve conhecer as normas que regem o processo de certificação do Programa Certifica Queijo Minas Artesanal. Depois disso, deve apresentar ao IMA a documentação exigida, conforme publicação no site do IMA.
Após cumpridos os critérios para a certificação, o produtor receberá o Certificado de Conformidade.
Rafael Pires/-Módulo FM
Foto: IMA
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCasa é furtada no bairro Enéas Aguiar e ladrão leva objetos em carrinho de mão
Homem invade casa de idoso alegando perseguição, dorme no chão e é detido pela PM
Minas mantém prova de baliza enquanto outros estados flexibilizam exame da CNH
Nota de Falecimento: Luiz Barros dos Santos (Luizinho), aos 35 anos
Grupo Música de Alpendre destaca trajetória e lança registro audiovisual da canção “Amarelo Sol”