 
						
						Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 10/09/2021
Na manhã desta sexta-feira (10/09) devido à poluição provocada pela fumaça de queimadas e incêndios em terrenos baldios, próximos da Avenida Dr. Walter Pereira Nunes, no bairro Marciano Brandão deixou o céu coberto de uma nuvem de fuligem em Patrocínio.
De acordo com moradores, o fogo teria começado no início da manhã desta sexta, em uma área de pastagem. Ainda segundo os moradores, a fumaça invadiu diversas moradias e inclusive chegou nas proximidades da comunidade de Lagoa Seca.
A fumaça das queimadas eleva os problemas respiratórios e, consequentemente, faz crescer a procura por serviços de saúde por causa de complicações respiratórias. Segundo médicos, quando uma pessoa inalada, a fumaça provoca irritação das vias aéreas principalmente porque ela contém materiais poluentes.
A população mais afetada são os extremos de idade: crianças, idosos além de pessoas com problemas cardíacos. Mas isto, segundo os médicos, não significa que a fumaça não agride outras pessoas, mesmo estando saudáveis.




Imagens: Redes Sociais
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio registra saída de 53 famílias do Bolsa Família após melhora de renda
Diocese de Patos de Minas celebra 70 anos com programação especial neste sábado (1º)
INSS já devolveu mais de R$ 2,3 bilhões a aposentados que sofreram descontos indevidos
Quatro atletas são suspensos por um ano após expulsões no Campeonato de Integração Rural
Polícia Civil prende dois responsáveis por plantação de maconha entre Patrocínio e Coromandel