.
Postado em: 30/07/2022
Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (29), na sede do Tiro de Guerra 04-020, a cerimônia de conclusão do Curso de Resgate Básico 2022, ministrado aos atiradores pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros.
Com carga horário de 40 horas, o Curso de Resgate Básico tem como finalidade, capacitar os atiradores do TG 04-020, com noções de primeiros socorros, suporte básico de vida e prepara os mesmos a estarem aptos psicologicamente e tecnicamente para auxiliarem em situações de agravo à saúde, sendo elas traumáticas ou clínicas.
Segundo o Chefe de Instrução, Subtenente Adriano, todos os atiradores do TG participaram, além de militares do 46º Batalhão de Polícia Militar. “Do total geral do efetivo da turma de 2022, 50 atiradores conseguiram concluir com êxito o curso”, afirmou.
Conforme o Comandante do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, Tenente Fábio, este curso é uma parceria antiga entre as instituições e tem o intuito de ensinar noções de primeiros socorros para que possam atuar no dia a dia, tanto durante o serviço quanto nas folgas.
“Além de serem disseminadores de conhecimento para familiares e amigos que podem salvar vidas em situações que a gente pode se deparar no dia a dia”, pontuou.
Participaram da solenidade o Secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Dr. Danilo Pereira, representando o Prefeito Deiró Marra, o Vereador Salitre, Capitão Sá, representando o comando da Polícia Militar, o Instrutor do TG, Sargento Souza, além de outros militares, atiradores e familiares.
Stéfany Dias/Márcio Luiz – Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil